Política

Olívia Santana comenta apoio do PCdoB a Coronel: trabalhamos pela unidade

Publicado em 02/02/2017, às 16h04   Luiz Fernando Lima e Guilherme Reis



Presente na festa de Iemanjá, no Rio Vermelho, a secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Olívia Santana, falou sobre a decisão o PCdoB de apoiar Ângelo Coronel (PSD) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Antes, tudo indicava que o então presidente, Marcelo Nilo (PLS), receberia os votos da bancada. 
“Quem já viveu o parlamento sabe que as articulações começam cedo. Nós do PCdoB trabalhamos muito pela unidade, temos o maior respeito por Marcelo Nilo, mas sabemos da necessidade da renovação. Somos da bancada do governador Rui Costa, tivemos a orientação do governador. Nesse sentido, a mudança que houve foi no sentido de que a Assembleia não tivesse um enfrentamento, uma batalha final no campo de apoio do governador. Temos que entender que fazemos parte de um mesmo bloco”, justificou. 
O posicionamento do partido foi determinante para a desistência de Nilo em tentar emplacar o sexto mandato. “Já tínhamos feito conversas nessa direção de ter um candidato único, ou talvez retirar as duas candidaturas e apresentar uma que fosse de consenso, mas isso não aconteceu, e por isso acho que foi importante a retirada da candidatura de Nilo, que foi em nome de algo maior: não fraturar a base aliada. Então acho que tivemos um bom resultado nesse sentido”, acrescentou.

Publicada originalmente às 9h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp