Política

Autor de projeto contra o UBER, Mangueira não vê problemas em retorno do debate

Publicado em 07/02/2017, às 15h48   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez a Câmara de Salvador se torna palco da polêmica legalização do Uber. Após a audiência pública do vereador Maurício Trindade (DEM) e as recentes declarações de vereadores ligados a base do prefeito, como Alexandre Aleluia (DEM), líder do DEM, que defende a regularização, o tema, agora, deve compor o próximo debate da Super Terça.

Em conversa com o Bocão News na tarde desta terça-feira (7), o vereador Alfredo Mangueira (PMDB), não demonstrou incomodo frente ao retorno da discussão do tema. O peemedebista foi autor, no ano passado, de um projeto de lei que jogou o Uber na clandestinidade. “Eu gosto do debate, acho natural. Respeito a opinião do colega, mas não concordo de regularizar como está aí”, disse.

Para Mangueira, é necessário discutir uma forma de formalizar o Uber para que ele possa pagar a mesma carga tributária paga pelos taxistas. “Quero deixar claro que não sou permanentemente contra. Quero que regularize, mas que eles paguem as taxas que os táxis também pagam. Se o prefeito quiser o regularizar, não me incomodarei, mas tem que ser como manda a lei”, afirmou.

Mangueira também fez questão de ressaltar que somente a capital do Espírito Santo, Vitória, conseguiu a regulamentação. “O que falta no Uber é a sua pessoa física. Nunca, ninguém, o dono propriamente da empresa apareceu”.

A proposta da Super Terça debater o Uber foi feita pelo presidente da Casa, Léo Prates (DEM), que discutirá o assunto na próxima semana no colégio de líderes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp