Política

Lorena Brandão nega conflito legal no trabalho da Guarda Municipal

Publicado em 07/02/2017, às 15h52   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em um discurso que partiu para defesa da atuação da Guarda Municipal (GM), a vereador Lorena Brandão (PSC), na tarde desta terça-feira (7), relembrou o caso do policial militar envolvido em uma confusão com prepostos do órgão que suscitou o debater em torno da atuação da Guarda em Salvador. De acordo com a social cristã, não existe conflito de competência entre a GM e a Polícia Militar.

“É garantido na lei a atuação da Guarda como força complementar, inclusive com atuação em vias públicas. A lei garante também que a Guarda faça a proteção do cidadão. Não é policialmente, mas é vigilância ostensiva. Não podemos de forma alguma amordaçar a Guarda”, disse em conversa com o Bocão News.

Para Lorena, os recentes casos de segurança ocorridos nos últimos dias demonstram a necessidade de um reforço de segurança ao soteropolitano. “Nesta terça de manhã cedo tiros na Avenida Pinto de Aguiar, o clube de corrida no Caminho das Árvores assaltado, a região no em torno do Shopping Paralela com caso de assalto a carro e não podemos ficar calados quando vemos isso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp