Política

Deputado do Psol questiona Arthur Maia na relatoria da Reforma da Previdência

Publicado em 10/02/2017, às 08h21   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Na tarde desta quinta-feira (9), o presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Carlos Marun (PMDB-MS), confirmou o deputado baiano Arthur Maia (PPS) para ser o relator do colegiado. No entanto, o nome do parlamentar foi questionado pelo deputado Ivan Valente (Psol-RJ).

O socialista fluminense protocolou uma reclamação argumentando que, por questões regimentais, Maia não poderia assumir a relatoria da reforma, pois recebeu doações de campanha de bancos e seguradoras, entidades que, segundo Ivan Valente, têm interesses no debate da reforma da Previdência.

Na reunião do colegiado, Arthur Maia rebateu as acusações e disse que essa era uma "ilação maldosa". Segundo o relator, o financiamento eleitoral não afeta as suas opiniões sobre qualquer tema.

Ainda no encontro da comissão especial, Maia apontou que pretende apresentar seu relatório já no mês de março. O legislador afirma que pretende realizar oito audiências públicas e um seminário internacional para conhecer os sistemas de outros países.

De acordo com a Agência Câmara de Notícias, uma das primeiras audiências da comissão especial será sobre a polêmica do déficit previdenciário e as projeções para o futuro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp