Política

Fábio Mota diz que prefeitura não foi notificada sobre liminar que libera Uber

Publicado em 24/02/2017, às 10h25   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, afirmou durante coletiva de imprensa nessa sexta-feira (24) que a prefeitura ainda não foi notificada da decisão liminar que permite a atuação do Uber em Salvador. 

O Uber foi liberado para atuar nesse carnaval através de decisão liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia e ao longo de todo o ano.

"A prefeitura de Salvador não recebeu ainda nenhuma citação. Estamos aguardando receber a citação para a partir daí tomarmos as providências, que são desde o cumprimento da decisão, é uma decisao, e decisão é feita para se cumprir, até o agravo de instrumento, que será o recurso a ser impetrado contra a decisão assim que formos notificados", explicou Mota.

O secretário de Mobilidade ainda frisou que "o cidadão que pegar o Uber hoje para ir para o carnaval não vai ter acesso ao circuito". "Não vai passar das barreiras. Só quem vão passar são os táxis", avisou.

Caso o secretário de Mobilidade da capital, Fábio Mota, o diretor do Detran, Lúcio Gomes, e o superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, todos acionados como parte no Judiciário, tentarem barrar o trabalho dos condutores, poderão ser multados em até R$ 100 mil.

Na última terça (22), o juiz Adriano Augusto Gomes Borges, titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, também havia liberado um motorista para atuar na cidade por meio do aplicativo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp