Política

Tudo vai para o Menandro, mas ele não tem o porte necessário, avalia Moema

Publicado em 09/03/2017, às 16h29   Aparecido Silva



A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), ao mesmo tempo que comemora o avanço no projeto de implantação de um novo hospital no município, o Metropolitano, se queixa da alta demanda que o hospital Menandro de Faria tem.
Orçado em R$ 150 milhões, o Hospital Metropolitano deve ter licitação lançada pelo governo estadual até o final deste mês de março e será de emergência, atendendo por demanda espontânea. De acordo com Fábio Vilas Boas, titular da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a unidade terá 265 leitos, sendo 30 de UTI, e oito salas no centro cirúrgico. A internação terá enfermarias nas especialidades de clínica geral, clínica cardiológica, clínica neurológica, cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica.
"Vai beneficiar a Lauro de Freitas e a toda Região Metropolitana de Salvador. Já há muito tempo que o Menandro de Faria faz esse trabalho, mas o faz sem a condição necessária por ser um hospital de beira de estrada. Tudo vai para o Menandro, mas ele não tem o porte necessário, como terá esse hospital que está vindo", comparou a gestora de Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (9) durante audiência pública do Hospital Metropolitano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp