Política

Chapa 'Muda PT' tem maioria das 'tendências' do partido

Publicado em 12/03/2017, às 09h14   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp



Apesar de acontecer apenas em junho, o que se observa da eleição para a presidência do PT estadual é um equilíbrio de força. De um lado, o deputado federal Waldenor Pereira (foto) é apoiado pela maioria das tendências, que não representa a maioria de votos.

Do outro, uma candidata que, por ora, é a ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva, que conta com o apoio da CNB, a maior tendência do PT. Há a expectativa de que Fernanda ceda para o atual presidente da legenda, Everaldo Anunciação. Mas isso, se se confirmar, será mais lá na frente.

Nesta segunda-feira (13), a candidatura de Waldenor Pereira será apresentada durante coletiva à imprensa. Segundo nota da assessoria do deputado Jorge Solla, Waldenor conta com o apoio das tendências Democracia Socialista (DS), Esquerda Democrática Popular (EDP), Coletivo 2 de Julho, Avante S21, Movimento PT, Reencantar, que tem como um dos seus integrantes o governador Rui Costa, e Militância Socialista.

Fernanda, que faz parte do grupo ‘OPTEI’ conta com o apoio dos deputados federais Valmir Assunção e Luiz Caetano, além da deputada estadual Luiza Maia.

Em nota, o ‘Muda PT defende, entre outras medidas, a autonomia dos diretórios municipais, a democracia interna, com a participação e controle efetivos dos militantes, transparência, com abertura das contas, novas relações entre as tendências e o protagonismo do PT no governo do estado.

Ainda segundo a nota, a candidatura de Waldenor Pereira é apoiada pelos deputados federais Jorge Solla, Afonso Florense, Robinson Almeida e Nelson Pelegrino, os deputados estaduais Marcelino Galo, Maria del Carmen, Bira Corôa, Neusa Cadore, Zé Neto, Gika Lopes, Zé Raimundo e Joseildo Ramos, os secretários do governo Rui Costa, Carlos Martins, Geraldo Reis e Jerônimo Rodrigues, a vereadora de Salvador Marta Rodrigues, os ex-deputados Amauri Teixeira, Luiz Alberto, Yulo Oiticica e Geraldo Simões.

Publicado originalmente em 11/03 às 11h15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp