Política

Em dia de protestos, Temer se defende e diz que reforma não tira direitos

Publicado em 15/03/2017, às 14h17   Redação Bocão News



O presidente Michel Temer aproveitou o momento de fala em um evento do Sebrae, em Brasília, para defender a reforma da Previdência.
Nessa quarta-feira (15) manifestantes de todas as partes do país protestaram contra a medida. 
De acordo com Temer, a proposta que está em tramitação no Congresso vai evitar que o INSS entre em "colapso" e que, se aprovada, "não vai tirar direito de ninguém." "Nós apresentamos um caminho para salvar a Previdência do colapso, para salvar os benefícios dos aposentados de hoje e dos jovens que se aposentarão amanhã. Isso, parece ser coisa 'será que é para tirar direitos de pessoas?'. Em primeiro lugar, não vai tirar direito de ninguém. Quem tem direito já adquirido, ainda que esteja no trabalho não vai perder nada do que tem", afirmou o presidente.
Entre as novas regras propostas está a criação de idade mínima de aposentadoria de 65 anos, para homens e mulheres, e a exigência de que os trabalhadores contribuam por 49 para terem direito ao benefício integral pelo INSS. 
Em Salvador, o trânsito ficou bloqueado nas principais vias. Manifestantes ocuparam as ruas e impediram que os carros circulassem. Além disso,  escolas da rede pública e privada suspenderam as atividades em protesto a votação no Congresso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp