Política

Por R$ 31,6 mil, vereadores receberão curso de fiscalização de recursos públicos

Publicado em 20/03/2017, às 08h24   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores de Salvador passarão por curso de fiscalização de recursos públicos municipais. O resumo do contrato entre a Câmara e a Fundação César Montes (Fundacem) foi publicado no Diário do Legislativo soteropolitano nesta segunda-feira (20).

Pela prestação de serviço no período de três meses, a fundação receberá R$ 31,6 mil em contrato com inexigibilidade de licitação.

O contrato foi assinado pelo presidente do Legislativo, Leo Prates (DEM), e pelo representante da Fundacem, José César Montes.

Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, na manhã desta segunda, o chefe da Casa de leis de Salvador explicou o objetivo do curso. "Não é só para vereadores. Esse curso foi oferecido aos gabinetes de vereador para que possa exercer melhor sua função. Irão participar alguns assessores. Ao todo, são 21 vagas", disse.

O democrata lembrou que a participação do curso não é obrigatória, mas quem se inscreveu, será obrigado a participar. "Todos os participantes assinaram um termo de compromisso e, caso não compareçam, terão o valor descontado do seu salários", ressaltou. "Ou o vereador participa, ou indica alguém daquele gabinete que teve interesse. Foram 21 pessoas entre efetivos, comissionados e vereadores", apontou.

Questionado sobre o motivo de ter escolhido, com inexigibilidade de licitação, a Fundacem, o presidente tentou argumentar: "É um curso específico. Nós recebemos essa comunicação sobre o curso específico da gestão de fiscalização voltado às Câmaras municipais. Não só essa Câmara que está participando. Então, é um curso da melhor qualidade. Decidimos não pela fundação, mas pela importância do curso".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp