Política

Feira: contrários à reforma da previdência municipal, servidores protestam

Publicado em 20/03/2017, às 17h16   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Professores municipais de Feira de Santana impediram, nesta segunda-feira (20), a realização de uma sessão na Câmara Municipal que iria modificar as regras da previdência social municipal. 
Segundo o Acorda Cidade, a categoria alega que não foi convidada para participar da discussão. Os professores são contra a reforma da previdência e saíram também em caminhada por algumas ruas da cidade. A manifestação bloqueou o trânsito especialmente da Rua J. J Seabra, Avenida Senhor dos Passos e Rua Castro Alves. O trânsito ficou lento por algumas horas.
“Foi um grande tumulto e quando eu percebi que a vida dos vereadores estava em perigo encerrei a sessão. Acho que todo mundo tem o direito de se manifestar com decência e com prudência. Não invadindo o poder legislativo, querendo mandar no poder legislativo, porque no poder legislativo ninguém pode mandar, é uma casa democrática. A presidente do sindicato (...) invadiu o poder legislativo”, declarou o vereador Ewerton Carneiro (PEN), vice-presidente da Câmara.
A matéria, segundo o Acorda Cidade, altera o valor do desconto para a previdência municipal para que neste ano de 2017 seja descontado 12%, em 2018% 12,5% e em 2019 o desconto seja de 13%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp