Política

Após almoço, o clima ainda é de insatisfação na base de Neto na CMS

Publicado em 21/03/2017, às 18h12   Victor Pinto e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do almoço promovido na tarde desta terça-feira (21) no Salão Nobre da Casa, a base do prefeito ACM Neto (DEM), que compareceu maciçamente ao ato, não esconde pontuais insatisfações e ainda sustenta o discurso de base revoltada, contudo, ninguém tem a coragem de enfrentar as feras e levar o assunto adiante de forma pública.

O vice-prefeito Bruno Reis (PMDB) e o chefe de Gabinete, João Roma (PRB), foram escalados para comparecer ao ato e tentar acalmar os ânimos de uma possível revolta entre os aliados do prefeito na Câmara.

O Bocão News tornou pública essa insatisfação após matéria publicada no início do mês, quando diversos edis reclamaram da falta de atenção do prefeito após a eleição para o segundo mandato.

Um vereador, em conversa com o Bocão News na tarde desta terça, no Plenário Cosme de Farias, disse acreditar que a reunião “abanou o incêndio”, mas ainda “não conseguiu conter algumas labaredas”.

Outro afirmou que foi tudo “muito florido, foi muita vaselina” e ninguém teve “coragem o suficiente de peitar e mostrar a real”.

Alguns mais experientes acreditam que o ato foi uma sinalização de aproximação ainda mais afinada entre a prefeitura e a CMS, mesmo sem a presença do prefeito. “Neto mandou seus principais escudeiros que cuidam da política. Roma e Reis cumpriam seu papel, foram de mesa em mesa e conversaram com todo mundo”, salientou outro membro da reunião.

No fim das contas, foi uma busca de amenização. O processo começou, mas ainda não foi findado.

Assembleia — Deputados estaduais de oposição ao governo Rui Costa e, portanto, aliados à ACM Neto também procuraram a reportagem do Bocão News para externar alguma insatisfação. Dizem que no Palácio Luís Eduardo Magalhães, o caso é um pouco diferente já que os parlamentares do “núcleo” de Neto estão sendo atendidos enquanto a maioria não está.

Reproduzindo o que acontece na Câmara Municipal, os deputados que procuraram este site pediram reserva, disseram que não conseguem levar “uma liderança política do interior para Neto receber. O próximo ano é de eleição estadual e ao que tudo indica ele será candidato ao governo e precisará do apoio”.

A preocupação, confidencia outro deputado, é que não fique parecendo para a sociedade que “nós estamos recebendo toda a atenção de Neto. Isso não é verdade e depois que os vereadores se manifestaram ficou explicito isso”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp