Política

Kiki Bispo cobra que governo flexibilize diálogo sobre Centro de Convenções

Publicado em 22/03/2017, às 13h07   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (PTB) pediu ao governo do Estado que flexibilize o diálogo no que se refere ao Centro de Convenções, durante audiência pública que discutiu o tema, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo o trabalhista, houve omissão após o desabamento de parte da estrutura do equipamento, em setembro de 2016. “E após o desabamento, a falta de planejamento, de um norte para o Centro de Convenções. Até hoje o governo não conseguiu dizer onde será erguido, se no mesmo local ou em outro”, assinalou.
Questionado sobre o posicionamento do secretário de Desenvolvimento Urbano e Econômico, Guilherme Bellintani, que defendeu a construção do novo Centro no Comércio, o edil desconversou. “Do ponto de vista do Comércio, o que vi hoje aqui, e também é o meu sentimento, é que o local é inviável. Muito tem se falado no investimento, que seria de R$300 milhões, mas também teria que se criar uma contrapartida em termos de mobilidade urbana”, disse. 
Ainda de acordo com o vereador,  “o prefeito ACM Neto tem se colocado de forma muito clara à disposição do governador para ajudar de qualquer forma, até para o caso de repassar o Centro de Convenções para o município, e dar uma destinação”. 
Também participaram do evento Silvio Pessoa, presidente da Rede Hoteleira e de Alimentação, o vereador Ricardo Almeida (PSC), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Claudio Tinoco, secretário municipal de Cultura e Turismo. Segundo Kiki Bispo, representantes do governo do Estado também chegaram a ser convidados, mas não compareceram.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp