Política

Trade turístico defende continuidade do Centro de Convenções em Stiep

Publicado em 22/03/2017, às 13h43   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Roberto Duran
Na manhã desta quarta-feira (22), em audiência pública para discutir a situação do Centro de Convenções, representantes do trade turístico da Bahia defenderam a manutenção do equipamento em Stiep. O governo do Estado já disse que pretende demolir o Centro e construir um novo em outro local ainda a ser definido. 
“A orientação do trade é manter o Centro de Convenções onde esteve nos últimos quarenta anos. O local precisa passar por uma adequação há mais de 10 anos. O governo Wagner planejou uma ampliação, mas isso nunca foi levado em consideração pelo governo que o sucedeu”, disse o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Roberto Duran, para quem o equipamento deve ser gerido pela iniciativa privada. 
Por sua vez, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, Glicério Lemos, destacou que os investimentos feitos no entorno do Centro representam cerca de R$ 5 bilhões. “Todos os hoteleiros, donos de bares e restaurantes, que geram milhares de postos de trabalho, seriam prejudicados com a demolição. Queremos ver o laudo técnico do desabamento. Sem isso, não pomos autorizar a demolição”, acrescentou.
Já o presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Silvio Pessoa, criticou duramente o governo e disse que cerca de 60 hotéis fecharam em Salvador nos últimos anos. “Os interessados no Centro não são apenas empresários querendo ganhar dinheiro. O governo só fala no gerúndio, o Centro foi prometido há dois anos e nada.  É preciso entender que estamos tratando com os maiores empregadores da Bahia”, pontuou.
Conduzida pelo vereador Kiki Bispo (PTB), a audiência também contou com  o vereador Ricardo Almeida (PSC), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Claudio Tinoco, secretário municipal de Cultura e Turismo. 
Matérias relacionadas:
Centro de Convenções: só estamos esperando a iniciativa do governo, diz Tinoco
'Não é preciso demolir o Centro de Convenções', diz represente do Crea
Kiki Bispo cobra que governo flexibilize diálogo sobre Centro de Convenções

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp