Política

Programa de incentivos fiscais para a cultura começa a valer em Salvador

Publicado em 23/03/2017, às 15h35   Chayenne Guerreiro e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o lançamento da política de fomento à cultura de Salvador, na tarde desta quinta-feira (23), o presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, afirmou que a partir deste ano o segmento passará a contar com o programa Viva Cultura - lei de incentivo fiscal que permite ao empresário aplicar 80% do ele deve de IPTU e ISS em projetos culturais.

Segundo ele, as inscrições de editais serão feitas pelo site da prefeitura e de forma “desburocratizada”. “É para os artistas se organizarem para o primeiro semestre. É pegar a cultura de Salvador e jogar para cima”, disse ao Bocão News.

A cerimônia inclui todos os editais de cultura do município de Salvador, a exemplo do Selo João Ubaldo Ribeiro – Ano II, o Viva Cultura, o Arte Todo Dia – Ano III, o Arte na TV – Ano II, o Capoeira Viva e o projeto Boca de Brasa – que deixará de ser realizado de forma itinerante e se transformará em espaços fixos.

Guerreiro antecipou que os artistas contemplados com os editais devem realizar na cidade entre 100 e 120 apresentações ao final do ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp