Política

Lista de Fachin: Lídice teria recebido R$ 200 mil em caixa 2, diz Odebrecht

Publicado em 12/04/2017, às 08h19   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O inquérito da senadora Lídice da Mata (PSB) no Supremo Tribunal Federal (STF) aponta que a socialista recebeu, em 2010, R$ 200 mil em caixa 2. Neste ano, Lídice concorreu ao cargo de senadora. 
O inquérito foi aberto após colaboração de José de Carvalho Filho, braço direito de Claudio Melo Filho, ambos ex-executivos da Odebrecht. 
O dinheiro fora repassado à senadora por via do Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, sendo a beneficiária identificada no sistema “Drousys” com o apelido de “Feia”. No STF, Lídice será investigada por falsidade ideológica eleitoral.
Em nota enviada ao Bocão News, Lídice disse estar “de consciência tranquila”. 
"Acho muito importante essa autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para a devida abertura dos inquéritos. Espero que agora haja a quebra do sigilo de todo o processo, como já havia solicitado. Tenho a consciência tranquila e a confiança de que tudo será esclarecido. A seriedade da minha vida pública fala por mim”, escreve.
Ainda de acordo com Lídice, “quem não deve não teme”. “Espero que as investigações avancem com transparência e agilidade. Que as responsabilidades sejam devidamente apuradas para que separemos o joio do trigo", encerrou.
Matérias relacionadas:
De “consciência tranquila”, Lídice defende quebra de sigilo do processo
Lista de Fachin conta com 12 baianos; veja nomes de investigados

Fachin pede abertura de inquérito contra nove ministros e 71 congressistas

Publicada originalmente dia 11 às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp