Política

Falta de Judas deixa vereadores insatisfeitos com a prefeitura

Publicado em 16/04/2017, às 09h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News recebeu informações de que nos bastidores da Câmara Municipal de Salvador está acontecendo um fogo cruzado por conta da insatisfação de alguns vereadores que não receberam o tradicional Judas da prefeitura esse ano. 
Questionado sobre a prática, que seria uma tradição na Casa, o vereador Léo Prates, presidente da CMS, negou: “aí só você falando com os vereadores que reclamaram. Eu não tenho conhecimento sobre isso”.
O vereador Alfredo Mangueira, que seria um dos insatisfeitos segundo informações passadas ao Bocão News, declarou o seguinte quando questionado sobre a questão dos Judas: “é a crise. E não se deve queimar dinheiro”.
A queima de Judas é uma tradição vigente em diversas comunidades católicas e ortodoxas que foi introduzida na América Latina pelos espanhóis e portugueses. É também realizada em diversos outros países, sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte de Judas Iscariotes.
Consiste em surrar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos ou jornal, pelas ruas de um bairro e atear fogo a ele, normalmente ao meio-dia. Em Salvador, geralmente os vereadores fazem doações às comunidades e seus líderes, que geralmente personalizam os bonecos simbolizando políticos. 

Publicada originalmente dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp