Política

Saeb fará recadastramento de servidores no 2º semestre deste ano

Publicado em 20/04/2017, às 07h41   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O Estado vai fechar o cerco contra os funcionários fantasmas do serviço público e fará um novo recadastramento de servidores no a partir do segundo semestres deste ano de 2017. A informação foi dada com exclusividade pelo corregedor geral do Estado, Luiz Henrique Brandão ao programa Se Liga Bocão, nesta quarta-feira (19) na rádio Itapoan FM. Conforme o corregedor a ideia é “continuar nessa fiscalização, fechar os ralos dos desperdícios e abusos na máquina pública, e garantir ao cidadão um serviço de qualidade”, disse. “Pois no momento que o servidor não está lá, numa delegacia, em um hospital, o prejuízo é para o cidadão”, completou. 
Segundo o secretário, em 2015 foi feito um recadastramento de todos servidores ativos e foi encontrado funcionários fantasmas. “Identificamos 317 servidores que não se recadastraram ou não tiveram a validação na segunda fase do recadastramento. Destes, muitos regularizaram depois, alguns estavam de licença premium, licença de saúde, etc. 50% deste já estão suspenso da folha e com processo administrativo em curso”, explicou. 
O estado da Bahia conta com 150 mil servidores públicos na ativa, sem contar aposentados e pensionistas. A Corregedoria Geral tem a função de “monitorar e fiscalizar os servidores públicos estaduais do poder executivo, nas suas condutas, dentro das suas atribuições funcionais. Fiscalizar o cumprimento de carga horária, acumulação de cargos, e qualquer atitude que venha infringir o estatuto vigente do servidor público”, explicou o corregedor. 
Publicada no dia 19 de abril de 2017, às 19h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp