Política

Câmara de Lauro de Freitas discute genocídio de jovens negros na cidade

Publicado em 03/05/2017, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima sexta-feira (5), às 14h, na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, uma audiência pública com o tema: “Genocídio da Juventude Negra em Lauro de Freitas”.  O evento é uma proposição da Posse de Conscientização e Expressão (PCE), movimento negro e de Hip Hop de Lauro de Freitas. O debate será encabeçado pelos vereadores Edivaldo Palhaço (PSB) e Luciana (PCdoB).
Na oportunidade, serão discutidas políticas públicas de segurança, que estão em análise e, também, as estratégias para a diminuição das letalidades, que tanto afligem a juventude negra.
“Precisamos de Políticas públicas para a juventude, precisamos de inclusão social e precisamos criar uma rede de proteção para tirarmos nossos jovens da vulnerabilidade. E vamos debater esse nós esse assunto durante a audiência", afirma a vereadora Luciana.
Já o vereador afirma que “não podemos apenas ficar nos debates dessa situação, temos que nos unir e fazer com que projetos de valorização a juventude negra, sejam produzidos na cidade”.
De acordo com o Mapa da Violência de 2016, a lista das dez cidades com os maiores índices (100 homicídios por 100 mil habitantes) de morte por arma de fogo, conta com quatro municípios da Região Metropolitana de Salvador: Mata de São João em 1º (102) Simões Filho, (91,4), na 8° posição; Pojuca na 9° (87,3) e Lauro de Freitas (85,9) com a 10° posição. 
O evento contará com a presença da senadora Lídice da Mata (PSB), do deputado federal Bebeto Galvão (PSB), do secretário da Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, Samuel Vida, membro do Afro-gabinete de articulação institucional e jurídica (AGANJU) e do Programa de Direito e Relações Raciais (PDRR UFBA), Vilma Reis, ouvidora licenciada da Defensoria Pública do Estado da Bahia, entre outras autoridades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp