Política

"Devolva os Ipads dos meus netos. É uma vergonha", diz Lula a Moro

Publicado em 11/05/2017, às 06h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Lula aproveitou para tratar sobre o caso dos iPads dos netos que estão apreendidos pela Polícia Federal desde o ano passado.
"Determine que a Polícia Federal devolva os Ipads dos meus netos. É uma vergonha, iPad de neto de 5 anos. Está desde março do ano passado."
Os equipamentos foram apreendidos no dia da condução coercitiva do ex-presidente, em 4 de março de 2016. Os agentes tinham mandado de busca e apreensão a cumprir na casa de familiares de Lula. Estava previsto recolher qualquer eletrônico.
Sergio Moro disse que bastava pedir, mas o ex-presidente falou que não adiantou. O petista ainda reclamou da forma como os agentes entraram na casa dos filhos. Declarou que quebraram portas e portões. O advogado de defesa, Cristiano Zanini, acrescentou que havia manifestação no processo. O depoimento prosseguiu.
Durante as declarações finais, Lula voltou a falar sobre seus netos, ainda reclamou que a divulgação de acusações contra ele afetou sua família, em especial as crianças. "Nunca ninguém que me acusou respeitou que netos meus, de cinco anos, estão na escola e que sofrem bullying todo santo dia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp