Política

Depoimento mostrou que Lula é alvo de perseguição política, diz Magalhães

Publicado em 11/05/2017, às 07h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Davidson Magalhães (PCdoB) usou o microfone no plenário da Câmara Federal nesta quarta-feira (10) para defender o ex-presidente Lula (PT) enquanto o petista prestava depoimento ao juiz federal Sérgio Moro em Curitiba no âmbito da Lava Jato.

"Este depoimento do ex-presidente Lula não é um carnaval, é a demonstração de uma perseguição política", atestou o comunista. Magalhães lembrou a decisão do juiz federal Ricardo Leite, que suspendeu o Instituto Lula um dia antes do depoimento atribuindo sua sentença a um pedido do Ministério Público Federal (MPF). Posteriormente, a Justiça Eleitoral afirmou que não houve o pedido do MPF.

"A própria Justiça teve que emitir uma notificação informando que o Ministério Público Federal não solicitou nenhuma investigação nem o fechamento do Instituto Lula, em uma demonstração clara da perseguição", frisou.

"Nós temos que ter um Judiciário que não tenha time, que seja imparcial nas suas análises. Por isso que esse Judiciário desse verdadeiro partido da Operação Lava-Jato está sendo desmascarado e repudiado pela população brasileira. A demonstração disso é o resultado das pesquisas de opinião. Apesar do linchamento feito pela mídia e por esse Judiciário, essa porção partidária do Judiciário está sendo desmoralizada pelas ruas e pela opinião pública brasileira", disse Magalhães, reiterando apoio e solidariedade ao ex-presidente petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp