Política

Rui quer empenho de parlamentares nordestinos contra fim incentivos fiscais

Publicado em 11/05/2017, às 11h58   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Ao chegar ao encontro de governadores do Nordeste, na manhã desta quinta-feira (11), Rui Costa (PT) disse que uma das pautas da reunião seria um projeto da Câmara dos Deputados que põe fim a incentivos fiscais para a região.

“Evidente que essa discussão se arrasta há alguns anos, e estamos preocupados porque o Estado de São Paulo está apresentando propostas de emendas a esse projeto que são muito prejudiciais aos estados nordestinos”, disse. “Portanto, vamos unificar uma posição para trabalhar os deputados e senadores do Nordeste, que não pode perder mais do que perdeu ao longo da história. Não podemos perder o poder de atração de empresas e indústrias”, prosseguiu o petista, que também defendeu a unificação do fundo previdenciário.

“O objetivo é ter uma Previdência mais forte, remunerar melhor o dinheiro dos contribuintes, dos servidores, porque quanto maior o bolo, maior o retorno que a aplicação financeira que se pode conseguir. Todo mundo sabe que se você tem R$ 100 ou R$ 100 mil, os juros que consegue junto ao banco é diferente”, completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp