Política

Procurador da Lava Jato acusa Lula de responsabilizar Marisa pelo tríplex

Publicado em 11/05/2017, às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Procurador da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF), Carlos Fernando dos Santos Lima, participou do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao juiz Sérgio Moro, na quarta-feira (11), em Curitiba (PR), e concluiu que as afirmações do ex-presidente responsabilizavam a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro, pela intenção de adquirir o triplex no Guarujá.

Ainda segundo Lima, o depoimento de Lula não teve nenhuma consistência e é positivo para a acusação. “No geral, eu não vi nenhuma consistência nas alegações (de Lula). Infelizmente, as afirmações em relação à Dona Marisa a responsabilizando por tudo é um tanto triste de se ver feitas nesse momento até porque, como o ex-presidente disse, ela não está aí para se defender”, disse.

O procurador criticou ainda os advogados do petista que acusaram o MPF, os procuradores e o juiz Sérgio Moro de terem feito perguntas que não constam na denúncia. “Talvez a defesa devesse olhar os autos com mais cuidado”, disse.

Para Lima, a afirmação dada pelos advogados de Lula em coletiva de imprensa após a audiência sobre a atuação de Moro e do MPF no interrogatório “talvez sirva para confundir” e é “inadmissível”. “Para nós, ela é absolutamente sem sentido e capciosa”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp