Política

Em delação, João Santana diz que Lula sabia de propinas

Publicado em 11/05/2017, às 15h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O marqueteiro João Santana afirmou em delação premiada, divulgada nessa quinta-feira (11), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha conhecimento dos pagamentos feitos à empresa dele no exterior.

De acordo com Santana, o ex-ministro Antonio Palocci sempre afirmava que as "decisões definitivas" dependiam da "palavra final do chefe".

Santana disse ter participado de encontros com Palocci nos quais disse ter ficado "claro" que Lula "sabia de todos os detalhes, de todos os pagamentos por fora recebidos pela Pólis [a empresa de Santana]".

"Apesar de nunca ter participado de discussões finais de preços ou contratos - tarefa de MONICA MOURA - JOÃO SANTANA participou dos encaminhamentos iniciais e decisivos com ANTONIO P ALOCCI. Nestes encontros ficou claro que LULA sabia de todos os detalhes, de todos os pagamentos por fora recebidos pela Pólis, porque ANTONIO P ALOCCI, então Ministro da Fazenda, sempre alegava que as decisões definitivas dependiam da "palavra final do chefe”, diz trecho do documento da delação premiada de Santana.

A retirada do sigilo das delações premiadas do casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura foi autorizada nessa quinta-feira (11), pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

João e Mônica são investigados por indícios de terem recebido dinheiro de caixa 2 por trabalhos em campanhas eleitorais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp