Política

Deputado diz que Anunciação deve aconselhar Wagner a revelar corrupto

Publicado em 13/05/2017, às 07h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) rebateu o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, que fez ataques a deputados federais ligados ao prefeito ACM Neto (DEM). Anunciação criticou os parlamentares que fizeram comentários ácidos sobre o ex-governador Jaques Wagner, que revelou, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na TV Itapoan, ter ocorrido tentativa de propina da Odebrecht nas obra da Via Expressa, em 2008.

"Na ânsia de defender o ex-governador Jaques Wagner, o presidente do PT da Bahia, senhor Everaldo Anunciação, se mostra favorável à prevaricação e aos desvios de conduta no setor público", avaliou o peemedebista.

O deputado disse que o presidente do PT deveria aconselhar Wagner a prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa, o que poderia diminuir a vontade da oposição de instalar uma CPI para investigar as relações do governo passado e do atual com a Odebretch. "O governo atual também está contaminado com as revelações de Jaques Wagner, já que não está claro se esse cidadão que recebeu propina continua ou não a serviço de Rui Costa. Isso tudo precisa ser esclarecido. Não adianta o presidente do PT tentar fugir da realidade ou escamotear a verdade sobre o que foi dito pelo seu aliado", disse.

Hildécio afirmou ainda que o prefeito ACM Neto não tem nada a ver com a "repentina vontade de Wagner de revelar parte da verdade". "Se o PT da Bahia está até o pescoço envolvido na Lava Jato, essa questão não tem nada a ver com a administração do prefeito ACM Neto, que vai ser sim candidato a governador, apesar de todo o medo que os petistas têm disso acontecer", avisou Meireles.

Notícias relacionadas:

Everaldo rebate 'capachos' de Neto e cobra 'CPI dos Menudos'
Elmar diz que, com declaração polêmica, Wagner lança suspeição sobre Rui
Wagner revela que barrou tentativa de propina da Odebrecht pela Via Expressa
Wagner tirou a Via Expressa da alçada de aliado de Geddel no governo

Publicada originalmente dia 12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp