Política

ALBA doa seis mil livros à bibliotecas municipais e estaduais

Publicado em 12/05/2017, às 16h29   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia doou seis mil livros à Fundação Pedro Calmon que os distribuirá pelo sistema de bibliotecas públicas estaduais da Bahia e pelas cerca de 400 bibliotecas municipais com que a instituição mantém relacionamento e oferece treinamento de pessoal. O termo da doação feita pelo presidente Angelo Coronel foi também assinado por Zulu Araújo, presidente da Fundação, e pela deputada Fabíola Mansur, que representou o presidente da Alba nas comemorações dos 206 anos de criação da Biblioteca Central da Bahia, a mais antiga da América Latina.
Coronel pretende firmar um convênio entre a Alba e a Fundação Pedro Calmon para a distribuição regular das obras editadas através do programa Alba Cultural. A deputada Fabíola Mansur(PSB) elogiou a produção e edição de livros importantes para a cultura e a memória dos baianos, obras que estão fora do mercado comercial e que precisam ser oferecidas às novas gerações.
A celebração dos 206 anos da Biblioteca Central da Bahia teve uma vasta programação. Exposição virtual sobre a bicentenária instituição, apresentações do Balé do TCA, de coral, cordelistas, e do show “O Violão e a Palavra” que reuniu os santamarenses Jorge Portugal, secretário de Cultura da Bahia, e o sambista Roberto Mendes. Houve ainda palestra do diretor da Diretoria do Livro, Leitura e Bibliotecas do Ministério da Cultura, Cristian Santos – além da assinatura do termo de doação. Uma estante com alguns exemplares relevantes foi exposta na sala Walter da Silveira, local da assinatura e da palestra dos representantes do Ministério da Cultura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp