Política

Criminalista de Curitiba será o advogado de Marcelo Odebrecht

Publicado em 13/05/2017, às 11h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O criminalista Eduardo Sanz, de Curitiba, será o advogado de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira Odebrecht,  pelos próximos oito anos. O herdeiro da construtora fechou acordo de delação premiada com os procuradores envolvidos na Operação Lava Jato e sua pena foi estipulada em 10 anos, sendo dois anos e meio em regime fechado. 
Conforme o colunista Lauro Jardim, da coluna do Jornal O Globo, o advogado que defenderá o empreiteiro foi escolhido por ter sido um dos poucos advogados que, desde 2015, conseguiu manter bom relacionamento Marcelo.
Ainda segundo o colunista, Eduardo Sanz também cobrou menos do que outros nomes da advocacia nacional. Uma das propostas que chegou aos Odebrecht pedia R$ 1,5 milhão por ano para representá-lo. Em oito anos, R$ 12 milhões.
Marcelo Odebrecht foi condenado pelo juiz Sergio Moro pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e por integrar organização criminosa. Ele é um dos principais delatores da Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção envolvendo o governo federal e  a empreiteira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp