Política

Em enquete no site do PMDB, 97% diz ser contra a reforma da Previdência

Publicado em 15/05/2017, às 08h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Enquete no site do PMDB, partido do presidente Michel Temer, pede a opinião dos internautas sobre o texto da reforma da Previdência aprovado em comissão especial da Câmara. conforme a coluna Painel, da Folha, até o fim da tarde de domingo (14), foram computados quase 33,5 mil votos: 97% contra a reforma, 2% a favor e 1% preferiu não opinar.
O ministro Marcos Pereira (Indústria) avisou a Temer que o seu partido, PRB, não fechará questão a favor da reforma da Previdência. Disse que, embora a maioria dos 23 deputados de sua bancada apoie a proposta, alguns parlamentares estão irredutíveis. Ainda conforme a Painel, a expectativa do PRB é, ao menos, entregar à reforma da Previdência os 15 votos favoráveis que deu à trabalhista.
Para evitar mudanças na reforma trabalhista no Senado, o governo acena com alguns vetos à proposta e promete compensações em nova medida provisória. Para aliados, o presidente deve alterar regras do trabalho intermitente. Temer quer vetar o trecho da reforma que exige laudo médico para mulheres grávidas e lactantes comprovarem que não podem trabalhar em local com grau médio de insalubridade. Na MP, dispensará o parecer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp