Política

Moro não irá mais ouvir testemunhas sobre o triplex, afirma site

Publicado em 15/05/2017, às 09h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O juiz Sergio Moro já ouviu testemunhas demais no processo sobre o triplex. De acordo com O Antagonista, em seu despacho, ele disse: "Este Juízo já ouviu muitos depoimentos sobre o apartamento triplex e sobre a reforma dele, não sendo necessários novos a esse respeito”.
Em seu primeiro depoimento presencial na Justiça Federal do Paraná em um dos processos no qual é réu na Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que desistiu da compra do tríplex já na primeira vez.  Sergio Moro negou o pedido do MPF e da defesa de Lula para ouvir mais testemunhas no processo do triplex do Guarujá.  Na mesma decisão, o juiz marcou os prazos para as alegações finais.
Diz o G1: "A acusação terá até o dia 2 de junho, e as defesas poderão apresentar as conclusões até o dia 20 de junho".
Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, então pergunta a Lula o que justificaria uma segunda visita da mulher do ex-presidente, Marisa Letícia (já falecida), ao apartamento em agosto daquele mesmo ano. Marisa morreu em fevereiro deste ano. Lula responde que ele só soube posteriormente dessa visita da ex-primeira-dama ao tríplex, quando ela mencionou o assunto "10 a 15 dias" depois. "Eu nem sabia que tinha tido a visita. Eu não sei se o senhor tem mulher, mas nem sempre elas perguntam pra gente o que vão fazer", disse Lula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp