Política

ACM Neto envia ao Legislativo PL que cria Fundo Previdenciário Municipal

Publicado em 15/05/2017, às 12h22   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Prometido no último mês, o Projeto de Lei que cria o Fundo Previdenciário Municipal foi enviado pelo Executivo à Câmara Municipal de Salvador (CMS) na última sexta-feira (12). A informação veio do prefeito ACM Neto (DEM), na manhã desta segunda-feira (15), ao ser questionado pelo BNews sobre o assunto.

“O projeto faz parte dessa nossa decisão de extinção da Previs [Instituto de Previdência Social]. Havia há muito tempo a obrigação e uma recomendação que o município criasse o seu fundo, que agora estamos criando, um fundo que terá autonomia para gerir os recursos previdenciários da cidade do Salvador, e vamos procurar com o tempo diminuir esse déficit previdenciário do município. Além de melhorar as contas da Previdência”, assinalou.

Ainda de acordo com o democrata, o ano de 2017 deve fechar com um déficit de R$ 110 milhões. “Ou seja, é dinheiro que estamos tirando todo ano para cobrir essa conta. Com a criação do Fundo e a adoção de novas medidas, vamos ter condições, ao longo do tempo, de dar sustentabilidade à Previdência municipal, que é fundamental para que todos os benefícios e direitos continuem assegurados, seja para os servidores que hoje estão na ativa, seja para os aposentados e pensionistas”, acrescentou. 

Matéria relacionada:
Prefeitura estuda modelo para previdência, diz ACM Neto
Neto reitera que fará mudanças no sistema previdenciário municipal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp