Política

Prefeito cassado em Amargosa assume cargo na subchefia de gabinete de Neto

Publicado em 15/05/2017, às 15h44   Chayenne Guerreiro e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) nomeou na sexta-feira (12), para o cargo de Assessor Especial III, da Subchefia de Gabinete, o ex-prefeito de Amargosa, Rosalvo Jonas Borges Sales (PV), cassado em 2013 pela Câmara de Vereadores da cidade.

Na época, o motivo do afastamento foi à falta de decoro parlamentar, omissão na defesa do erário público e prática de atos ilegais. O caso de Rosalvinho estampou as principais revistas do país e ele chegou a ser considerado  um dos prefeitos mais corruptos do Brasil depois do Ministério Público da Bahia o denunciar por caixa dois, emissão sistemática de cheques sem fundos, desvio de verbas e fraudes de licitações.

O ex-prefeito agora vai trabalhar na equipe do chefe de gabinete, João Roma, e deve receber um salário de R$ 11 mil reais.

O BNews entrou em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura que afirmou não encontrar impedimentos para a nomeação do ex-prefeito. Ainda foi informado que há incoerências nas informações divulgadas, já que Rosalvinho não teria sido cassado e concorreu as eleições em 2016, normalmente. Ainda de acordo com a secretaria, não há impedimentos "morais" na nomeação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags