Política

“Eu não sou candidato a mais nada”, garante Otto Alencar

Publicado em 15/05/2017, às 17h09   Victor Pinto e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD), em participação na sessão conjunta que debate o futuro do Rio São Francisco na Assembleia Legislativa da Bahia, afirmou que não será candidato a mais nada. Dito isso, trava toda e qualquer especulação de que venha a ser candidato a governador em 2018, fato que se concretizado contrariaria a união da base do governador Rui Costa (PT).

Em dado momento de sua participação no evento, o senador, que inclusive lançou seu filho no pleito do próximo ano e assim já traça-lo como sucessor político, largou: “Eu não estou fazendo esses movimentos todos por demagogia ou por auferir capitalização política [no caso das ações de embate a respeito do São Franciso], pois eu não sou candidato a mais nada”.

Contudo, afirmou que essa declarção não representa sua saída da política, pois cumprirá até o fim o mandato de senador. "Decisão minha e que tomei na minha cabeça. Eu sou contrário a alguém conquistar o mandato e abandonar pelo meio do caminho. Meu mandato é de oito anos. Eu tenho muito cuidado em falar hoje que eu disse em 2014. Lá eu disse que seria contra a reforma da previdência e sou contra. Se eu agora vou dizer que sou a favor eu descumpro aquilo lá atrás. Eu sou daqueles que cumpre", disse. 

Depois do Senado, quando terá 76 anos, Otto alegou que muito mais que fazer político, ele quer ver "o neto crescer, ver o casamento de uma filha e essas coisas da vida que são simples e gosto de ver essas coisas simples, como montar um cavalo e visitar meus amigos".

"Vai ser vovô criando Neto, levando para a escola, lendo os livros...", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp