Política

Em defesa, Rosalvinho nega problemas com a Justiça e se diz vítima de ‘golpe’

Publicado em 15/05/2017, às 19h00   Juliana Nobre e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Amargosa, Rosalvinho Sales (PV), encaminhou nota de esclarecimento ao BNews, no início da noite desta segunda-feira (15), após matéria publicada sobre sua nomeação como Assessor Especial III da Subchefia de Gabinete do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Com uma trajetória política marcada por irregularidades e escândalos, o verde negou ter problemas com a Justiça e se disse vítima de um ‘golpe’ articulado por desafetos políticos. “Em relação a esse fato, importante esclarecer, que meu afastamento da Administração Municipal deu-se por causa exclusivamente política em razão do processo aberto na Câmara Municipal no ano de 2003, pois o então vice-prefeito (Carlinhos Rabelo) se uniu com o então Vereador Valmir Sampaio (PT) para tomar o poder Político”, escreveu.

Em relação a sua cassação pela Câmara de Vereadores de Amargosa, o ex-prefeito disse ter sido um “equívoco”, pois até o momento nada teria sido provado. “Se houve equívocos foi sem dolo ou culpa. Provei no Poder Judiciário que a notícia ventilada por meus opositores não é verdadeira. O que houve foi um equívoco contábil da tesouraria. Tanto é verdade que o Poder Judiciário jamais me condenou, ao inverso, houve reconhecimento de inexistência de ilícito, inclusive pelo próprio Ministério Público que reconheceu a inexistência de qualquer conduta ilícita”, destacou.

Rosalvinho também negou ter aberto conta para o recebimento de “caixa 2”. “A conta relatada é em nome do próprio Município, assim impossível se ventilar a arguição de recebimento oculto”.

Para finalizar, o ex-prefeito faz questão de ressaltar a amizade com o prefeito ACM Neto e diz que agora é o momento de retribuir. “A minha amizade com o melhor prefeito do Brasil, como noticiado, é de longas datas, pois sempre fui alinhado com sua forma proba de gerir o bem público. Agora com minha nomeação ao cargo de assessor à subchefia do gabinete do Prefeito terei condições de contribuir com Neto”.

Defesa

O ex-líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, Joceval Rodrigues (PPS), saiu em defesa de Rosalvinho Sales, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, da rádio Itapoan FM, e disse confiar na escolha de ACM Neto. “Nessa dividida prefiro acreditar no feelling do prefeito. Rosalvo é mestre em tratar com o povo. A oposição teme isso. Tenho certeza que ACM Neto fez todas as avaliações. Rosalvo não foi condenado, foi absolvido.”

Matéria relacionada:

Prefeito cassado em Amargosa assume cargo na subchefia de gabinete de Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp