Política

Otto contemporiza desabafo de Wagner: fui vice e não conspirei contra ele

Publicado em 16/05/2017, às 12h02   Luiz Fernando Lima e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) analisou o desabafo que o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), fez sobre a utilidade do posto de vice na hierarquia da administração pública. Durante um evento na universidade de Oxford, onde palestrou no último final de semana, Wagner chegou a dizer que "vice-presidente, vice-governador e vice-prefeito só servem para tramar".

“Ele estava se referindo à provável conspiração que o Temer fez contra a Dilma. Eu, por exemplo, acho que não teve golpe. O golpe foi dado em Dilma contra Dilma porque errou muito politicamente, administrativamente e ela mesma construiu a situação que ela teve. Fechou os olhos e o diálogo com a Câmara, com o Senado. Perdeu completamente a sintonia das ruas com a sintonia dela e do governo dela”, declarou Otto, ao lembrar que manteve fidelidade às alianças que firmou quando foi vice-governador.

“Eu fui vice de Wagner, não conspirei contra ele. Leão não está conspirando contra Rui. Se o governador estiver forte, não há vice que derrube ele. Como a Dilma estava muito fraca, qualquer sopro, qualquer vento derruba um palácio”, completou.

Publicada originalmente dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp