Política

Confesso que não vi, diz Rui sobre denúncias contra Negromonte

Publicado em 16/05/2017, às 12h17   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) disse, na manhã desta terça-feira (16), que não leu ou ouviu qualquer denúncia envolvendo o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios, Mário Negromonte, cujo nome foi citado em delações como suposto beneficiário de propina no esquema do PP investigado na Lava Jato.

"Confesso que não vi. São tantas denúncias, que a gente não consegue acompanhar todas. Então na verdade não vou opinar. Tenho que ver", assinalou, após o lançamento do programa Educação Empreendedora, na Escola Parque.

A última informação, conforme publicado pelo BNews, dá conta de que a Cruz Vermelha Brasileira na Bahia foi usada pelo esquema do PP na Petrobras para repassar propina a Negromonte.

A delação do doleiro Alberto Youssef, que consta na denúncia movida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra caciques do PP, aponta que o atual conselheiro do TCM e ex-deputado federal recebeu cerca de R$ 12 milhões em propina e que perdeu, em 2012, o posto de ministro das Cidades "por roubar apenas para ele" em detrimento do grupo.

“Isso é coisa antiga. Denúncia de criminoso confesso e não tem prova material. Estou tranquilo. Nunca, de jeito nenhum, recebi mesada de propina”, defendeu-se Negromonte na ocasião em que o MPF formalizou a denúncia à Justiça Federal.

Notícias relacionadas:

Lava Jato: MPF denuncia Negromonte, Jr, Roberto Britto e outros 7 por desvios
Denunciados pelo MPF, Negromonte e Britto negam “mesada” de propina
Negromonte perdeu ministério por roubar apenas para ele próprio, diz delator
Cruz Vermelha na Bahia foi usada para pagar propina a Negromonte, diz MPF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp