Política

Hildécio rebate Zé Neto e diz CPI da Cerb está tirando o sono do governo Rui

Publicado em 16/05/2017, às 12h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB), um dos oposicionistas ao governo Rui Costa na Assembleia Legislativa da Bahia, rebateu as declarações do líder governista Zé Neto (PT). Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Metrópole FM, nesta terça-feira (16), o petista disse que a oposição deveria ter cuidado ao se mobilizar para criar a CPI da Cerb no Legislativo.

Zé Neto insinuou que a comissão investigativa poderia complicar a própria oposição. O grupo de oposição quer averiguar a denúncia feita pelos delatores André Vital e Cláudio Melo Filho, ambos da Odebrecht, de que o governo estadual em 2014 teria concordado em pagar uma dívida da Cerb no montante de 290 milhões à empreiteira para que tivesse a contrapartida em doação eleitoral nos anos de 2014, 2016 e 2018.

"Há um fato determinado, o que faz a CPI da Cerb inevitável: o delator Cláudio Melo disse que o então governador Jaques Wagner aceitou pagar uma dívida de R$ 290 milhões com a Odebrecht, em troca a empresa repassou para a campanha de Rui Costa R$ 30 milhões. Isso não configura caixa 2, mas sim propina, até porque o chefe da Casa Civil de Wagner na época era Rui Costa", disse o deputado estadual peemedebista.

Meireles também retrucou a provocação de Zé Neto no sentido de que a oposição deveria ficar quieta. "Eles estão com medo. Nós não tememos nada. A oposição não vai ficar quieta, nós queremos barulho. Vamos investigar essa grave denúncia. O ex-governador Jaques Wagner e o governador Rui Costa vão ter todo o direito de fazerem as suas defesas. Agora a acusação é gravíssima e o povo da Bahia quer uma explicação, explicação essa que a Justiça Federal também vai apurar", disparou Hildécio.

Notícia relacionada:

Zé Neto insinua que CPI da Cerb pode pegar oposição: é bom ficarem quietos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp