Política

Vereadores da base fazem articulação pesada para sessão da medalha de Bruno Reis

Publicado em 16/05/2017, às 15h12   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Informações de bastidores colhidas nesta terça-feira (16), na Câmara de Salvador pelo BNews, dão conta de que há articulações pesadas dos vereadores da base para super lotarem o Plenário Cosme de Farias na próxima quinta-feira (18), quando o vice-prefeito e articulador político de ACM Neto (DEM), Bruno Reis (PMDB), receberá a Medalha Thomé de Souza.

A ideia, de acordo com as informações colhidas, é demonstrar força ao vice-prefeito, cotado a assumir o Palácio Thomé de Souza no próximo ano, caso Neto venha ser candidato a governador em 2018.

Em um cenário consequente, Reis também é cotado a ser um eventual candidato a prefeito em 2020, apoiado pelo grupo do demista, caso este logre êxito na corrida pelo Palácio de Ondina daqui a 15 meses.

Reis é bem elogiado pela base do prefeito, apesar de algumas restrições nos últimos meses. O ex-deputado foi conhecido por muito tempo como principal “arrumador da vida dos edis no núcleo de Neto”.

A medalha será entregue um dia após o seu aniversário, comemorado no dia 17 de maio.

A homenagem está aprovada na Câmara desde 2013 quando o vice-prefeito ainda era deputado estadual e foi de autoria do presidente da Casa, vereador Léo Prates (DEM).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp