Política

Oposição denuncia mais um caso de falso médico em Candeias

Publicado em 16/05/2017, às 19h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores da bancada de oposição de Candeias fizeram representação no Ministério Público Estadual para que sejam apuradas as denúncias relativas a profissionais de saúde suspeitos de atuarem na rede pública da cidade como falsos médicos.

Na última sexta-feira (12), o BNews reportou o caso da suposta falsa médica que estaria atuando no Posto Luiz Viana Filho com o registro no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) da profissional Adriana Maltez. À época, a prefeitura informou que "não houve nenhuma formalização de queixa em relação ao tema".

Desta vez, os oposicionistas dizem que Filipe Borges Brandão utiliza registro profissional de outra pessoa e não ainda teria concluído a formação universitária.

Eles afirmam que Filipe é estudante da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e que a carteira usada por ele não corresponde ao nome descrito no registro do Conselho Regional de Medicina.

A representação é assinada pelos vereadores Mica (SD), Rita Loira (DEM), Jorge da JM (PT do B), Irmão Gérson (DEM),  Nal da San Martin (DEM) e Fernando Calmon (PSD), que é presidente da Câmara.

No pedido ao MP, eles cobram que sejam apuradas as responsabilidades dentro da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP) por conta do “risco irreparável” que a atividade nesses termos representa.

Nas redes sociais da prefeitura de Candeias, numa postagem de 28 de janeiro de 2017, Filipe aparece como integrante da equipe médica.

A denúncia soma-se a outras reclamações sobre a estrutura da rede de saúde municipal, como o fechamento da única Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funcionava na cidade.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Candeias, mas as ligações não foram atendidas. 

Matérias relacionadas:
Caso de falsa médica em posto de saúde de Candeias é investigado
Após denúncia de vereador, prefeitura de Candeias esclarece fechamento de UPA
Presidente da Câmara de Candeias denuncia fechamento de UPA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp