Política

Vem em muito boa hora, diz Neto sobre parcelamento de INSS municipal

Publicado em 17/05/2017, às 11h33   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) comemorou, nesta quarta-feira (17), a decisão do governo federal de parcelar a dívida dos municípios com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O democrata negou que se trate de uma “moeda de troca” do Planalto para ganhar apoio à reforma da Previdência.

“Moeda de troca para mim não é, porque a minha convicção em relação às reformas não tem nada a ver com qualquer benefício que o governo possa conceder. Primeiro ponto. O segundo ponto é que eu acho que isso é muito importante para os municípios nesse momento. A crise econômica afetou duramente os municípios. Em geral, os municípios têm dívidas históricas com o INSS, que não são dívidas do presente, são de um passado, às vezes de um passado muito distante”, disse, durante a Jornada Transformadora: Educação, promovida pela ONG Parque Social.

Neto disse ainda que “tudo o que possa significar um alívio do comprometimento das dívidas dos municípios vem em boa hora”. “Então, acho que foi uma boa decisão do presidente. Claro que não sabemos ainda quais serão as condições e os critérios para isso, ainda estamos aguardando”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp