Política

Câmara aprova criação de novas categorias do REDA na prefeitura

Publicado em 17/05/2017, às 16h28   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Foi aprovado na Câmara de Salvador, na tarde desta quarta-feira (17), o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 02/2017, que altera e acrescenta dispositivos ao Estatuto do Servidor Municipal, ao Plano de Carreira dos Servidores Públicos do município e à Lei Complementar nº 65 de 04 de abril de 2017. A matéria criou duas novas categorias para o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), estende o abono para área de qualificação médica e pessoal da área de cozinha e garantiu o pagamento de auxílios.

No caso específico do Reda foram criadas as vagas de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Auxiliar de Serviços Gerais.

Nos demais benefícios, ficaram garantidos o auxílio educação e a asseguração da concessão do auxílio alimentação para os Profissionais de Atendimento Integrado, nas áreas de qualificações de Médico e Enfermeiro, e do cargo de Técnico em Serviços de Saúde, na área de qualificação de Técnico de Enfermagem, além do pagamento do abono de R$ 1.500 para os Profissionais de Atendimento Integrado na Área de Qualificação de Médico e de R$ 100,00, aos Agentes de Copa e Cozinha, até outubro de 2017.

A proposta seria votada no próximo dia 24, mas por pedido da liderança da oposição, para que os auxílios pudessem entrar na folha de pagamento de maio, a apreciação foi feita nesta quarta.

“A oposição, vale registrar, foi contra o aumento Reda, o incremento dessas categorias, só fomos favoráveis aos benefícios aos trabalhadores servidores municipais e os auxílios”, frisou Zé Trindade (PSL), em conversa com o BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp