Política

Rui busca com governadores do nordeste efetivar renegociações das dívidas

Publicado em 17/05/2017, às 17h47   Victor Pinto e Luiz Fernando Lima*


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o BNews na tarde desta quarta-feira (17), em Brasília, o governador Rui Costa (PT) disse que cumpre agenda na Capital Federal com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB) e o presidente da República, Michel Temer (PMDB), junto aos demais governadores do nordeste na busca da efetivação das renegociações e parcelamento das dívidas da cada unidade.

“Estivemos com o presidente do Senado e junto a governadores do nordeste apresentando a pauta, a carta dos governadores do nordeste que o objetivo é ver atendido e cumprido o que já é lei, votado pelo Congresso, que é a renegociação das dívidas que o BNDES se nega a cumprir, a lei dos precatórios que o Banco do Brasil e a Caixa se negam a cumprir, a pedir o apoio da Câmara para votação da convalidação dos incentivos fiscais dos estados”, disse.

A situação, de acordo com Rui, tem barrado operações de crédito, não só na Bahia como em demais estados nordestinos.

 “Temos uma operação de crédito do Banco Europeu que gira em R$ 700 milhões pra infraestrutura, principalmente recuperação de estrada”, apontou.

De acordo com o petista, chefe do Palácio de Ondina, a intenção é ver cumprido aquilo “que é direito”.  

“Não é possível que só encaminhe as coisas de interesse dos estados do sudeste e vire as costas para os estados nordestinos”, completou.

Já no vídeo gravado ao BNews, Rui comentou a autorização do governo federal de renegociação das dívidas dos municípios e de uma eventual pressão do governo federal para que os prefeitos pressionem deputados a votarem a favor da reforma a previdência.

Confira:

* Luiz Fernando Lima direito de Brasília

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp