Política

Rui classifica momento de denúncia contra Temer como “tsunami”

Publicado em 18/05/2017, às 08h37   Victor Pinto e Luiz Fernando Lima*


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) preferiu adotar uma postura cautelosa ao ser indagado pelo BNews, em Brasília, nesta quarta-feira (17),sobre as recentes denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB). Preferiu não avaliar a notícia, divulgada pelo jornal O Globo, de que Temer teria dado aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). Contudo, classificou esse momento político como um “tsunami”.

“Eu não posso uma avaliação agora. Acabei de ver isso. É um tsunami que precisamos ter um horizonte de como isso vai se concluir no País, temos que gerar emprego e trabalho. Temos que virar a página em algum momento”, disse.

Rui, que estava em reunião com outros governadores com o presidente Michel Temer, informou que na sua fala lembrou ao peemedebista a importância da votação de uma nova lei eleitoral.

“Nós temos até setembro para que haja uma lei eleitoral que não repita esse caos que o Brasil tá vivendo. Temos que votar uma lei decente para o País. Me preocupa muito, pois não está na agenda nacional a nova lei eleitoral e chamei atenção a isso, principalmente a questão do financiamento”, disse.  

* Direto de Brasília

Publicada no dia 17 de maio de 2017, às 20h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp