Política

Movimentos pró-impeachment de Dilma pedem saída de Temer

Publicado em 18/05/2017, às 06h42   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Movimentos que lideraram os atos pelo impeachment de Dilma Rousseff pediram nesta quarta-feira (17) a saída do presidente Michel Temer após a revelação do áudio em que o mandatário teria dado aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. 
O coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) Kim Kataguiri afirmou que o grupo quer que Temer renuncie. O MBL se pronunciou nas redes sociais pedindo a saída do peemedebista. 
Já o coordenador do Vem Pra Rua, Rogério Chequer, afirmou ainda estar "tomando conhecimento dos fatos" e que o movimento dará posicionamento em breve. 
Apesar disso, uma postagem na página do Facebook da página trazia a foto de Temer, do senador Aécio Neves (PSDB-MG), e dos petistas Lula e Dilma com os dizeres "prendam todos" e "obstrução de justiça é crime gravíssimo". 
Outros grupos que pediram a saída da petista, que sofreu impeachment em 2016, também entraram no coro pela saída de Temer. 
O Nas Ruas publicou vídeo no Facebook em que coordenadoras afirmam que caso "se confirme o envolvimento" do presidente no caso revelado pelo jornal "O Globo", será "o primeiro a pedir o 'fora Temer'". 
O Movimento Liberal Acorda Brasil pede o impeachment do peemedebista e eleições diretas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp