Política

Defesa de Lula contrata professor colega de Moro na UFPR

Publicado em 18/05/2017, às 07h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para lula bocão news
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a contar com o advogado Manoel Caetano Ferreira Filho, que é colega do juiz Sergio Moro no corpo docente da Faculdade de Direito da UFPR (Universidade Federal do Paraná), de acordo com o Uol. Moro, que julgará Lula em duas ações penais, é professor licenciado do departamento de direito penal e processual penal. Caetano pertence ao departamento de direito civil e processual civil.
Segundo o site, Caetano foi um dos principais participantes de um ato crítico a Moro organizado em março do ano passado na própria UFPR. Na época, o novo advogado de Lula criticou as conversas interceptadas do petista com a então presidente Dilma Rousseff. 
Lula será julgado por Moro em dois processos na Justiça Federal do Paraná. Em um deles, o petista é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões em propina por conta de três contratos entre a OAS e a Petrobras. O MPF (Ministério Público Federal) alega que os valores foram repassados a Lula por meio da reforma de um apartamento no Guarujá (que seria propriedade do petista) e do pagamento do armazenamento de bens do ex-presidente, como presentes recebidos no período em que era presidente.
A defesa de Lula nega a acusação e apresentou à Justiça Federal documentos que, assegura, revelam que o imóvel nunca deixou de pertencer à OAS. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp