Política

Marina Silva defende saída de Temer e realização de eleições diretas

Publicado em 18/05/2017, às 09h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Marina Silva defendeu a realização de eleições diretas após alegações de que o presidente Michel Temer teria dado aval à compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Em vídeo divulgado em rede social durante a madrugada, mencionou pedido de impeachment apresentado ontem pelo deputado de seu partido, Alessandro Molon.

“A crise política está se agravando de forma dramática e o país está em estado de choque com as graves denúncias trazidas pela operação Lava Jato. O presidente da República não está mais em condições de governar o Brasil. A fraude eleitoral de 2014 já sinalizava: nem Dilma nem Temer teriam condições e legitimidade de conduzir o país”, afirmou. Em 2014, Marina foi candidata à presidência pelo PSB após a morte de Eduardo Campos.

De acordo com o O Globo, a ex-ministra do Meio Ambiente mencionou três alternativas para lidar com a situação: a renúncia de Michel Temer, a cassação da chapa Dilma-Temer pelo TSE e o pedido de impeachment apresentado ontem pelo deputado federal Alessandro Molon. “Nós não podemos ficar esperando pela consciência de quem deixou a crise chegar no patamar em que chegou”, disse.

Marina também defendeu a aprovação da PEC que prevê a realização de eleições diretas para a presidência até seis meses antes do fim do mandato, proposta por outro deputado da Rede, Miro Teixeira.

“O Congresso Nacional pode prestar um grande serviço para a sociedade brasileira aprovando a emenda apresentada pelo deputado Milo Teixeira que possibilita uma nova eleição. Uma eleição direta, para que a sociedade possa fazer a escolha daquele que, com base em um programa, poderá fazer a transição desse difícil momento que estamos atravessando”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp