Política

PSDB entregará cargos e romperá com governo

Publicado em 18/05/2017, às 12h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O principal partido aliado ao governo Michel Temer (PMDB), o PSDB, deverá entregar seus cargos e defender a saída do presidente por renúncia ou impeachment e a realização de eleições indiretas no Congresso Nacional. De acordo com a Folha de S. Paulo, a decisão deve ser tomada na tarde desta quinta-feira (18).
O rompimento está sendo discutido pelos líderes tucanos, que deverão divulgar uma nota com a posição final. O consenso visa garantir uma sobrevivência mínima do partido, que tem quatro pastas: Secretaria de Governo, Cidades, Relações Exteriores e Justiça.
Além da delalção contra Temer, a gota d'água foi a denúncia contra o presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves, que deixou o posto. Se romper mesmo, como é provável, o PSDB vai defender o cumprimento da Constituição e defender eleições indiretas. Entre outros motivos, porque Luiz Inácio Lula da Silva (PT) certamente seria candidato em um momento em que as acusações na Lava Jato ainda não erodiram totalmente sua popularidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp