Política

Vídeo: Solla acusa ACM Neto de usar cargos da prefeitura como máquina eleitoral

Publicado em 19/05/2017, às 10h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) acusou o prefeito ACM Neto (DEM) de usar as estrutura de cargos da prefeitura de Salvador para acolher lideranças do interior da Bahia que possam ajudar a pavimentar sua candidatura ao governo estadual em 2018.

“Ele transformou a prefeitura numa máquina eleitoral para tentar preparar sua trajetória para 2018. Transformaram num cabide de emprego para ex-prefeitos, ex-lideranças dos municípios do interior do estado para tentar arregimentar apoio, comprando esses apoios com esses cabides eleitorais e outros financiamentos”.

Em discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, na última segunda-feira (15), Solla lembrou que Neto parece ter deixado de lado a promessa de “fazer contratação de competentes técnicos”.

Na última sexta-feira (12), Neto nomeou para o cargo de Assessor Especial III, da Subchefia de Gabinete, o ex-prefeito de Amargosa, Rosalvo Jonas Borges Sales (PV), cassado em 2013 pela Câmara de Vereadores da cidade. O ex-prefeito atua na equipe do chefe de gabinete, João Roma, e recebe salário de R$ 11 mil.

Outro contemplado com a política acolhedora do demista foi o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus e também ex-deputado estadual, Humberto Leite, que foi nomeado para o cargo comissionado de Ouvidor Setorial, Grau 57, na Secretaria Cidade Sustentável e Inovação do município de Salvador. A nomeação foi publicada na edição do dia 9 de maio no Diário Oficial do Município.

Assista:

Matérias relacionadas:

De olho em 2018, Neto nomeia ex-prefeitos de cidades do Recôncavo

Prefeito cassado em Amargosa assume cargo na subchefia de gabinete de Neto

Ex-prefeito de SAJ é nomeado para cargo na Secretaria Cidade Sustentável

Publicada originalmente em 18/05 às 21h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp