Política

Contra impeachment, Muniz propõe plebiscito para definir eleições gerais

Publicado em 19/05/2017, às 16h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista a rádio Metrópole, o senador Roberto Muniz (PP) afirmou que a legenda vai “aguardar os acontecimentos” para decidir se continua apoiando o presidente Michel Temer. A legenda tem o Ministério da Saúde.  “O partido deu uma nota de aguardar os acontecimentos. A minha posição é a seguinte: sou a favor da apuração. Precisamos entender para que a gente não gere uma crise maior que o próprio fato. Eu sou um democrata e consigo entender a importância de ouvir as pessoas. Antes de apurar tem muita gente querendo o impeachment, não cabe a um juiz ou a um ministro. Como se toma uma atitude contra um presidente de forma isolada”.

Para ele, Temer precisa ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre o futuro político, o pepeitsa defende que a população ceida o que é melhor para o país. "O Brasil não aguenta mais. Minha preocupação não é só comigo. A gente deveria entregar para o povo brasileiro um plebiscito para que ele diga se ele quer votar. Eu acho que deveríamos dar a possibilidade dele dizer que quer eleições gerais. Se a população não quiser as eleições gerais, ela concorda com as reformas que estão propostas aí", disse.

Ele lamentou o episódio que aconteceu, segundo disse, quando a economia demonstrava recuperação, com a queda da inflação e o aumento do PIB.

Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp