Política

Presidente do PT defende reaquecimento do discurso do golpe e das diretas

Publicado em 20/05/2017, às 21h32   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, defendeu na noite desta sexta-feira (19), durante abertura do Congresso da sigla a reafirmação do discurso do golpe e a necessidade, classificada como urgente, de ser promovida uma eleição direta para presidente da república.

“Estamos num momento de conjuntura onde o PT reafirmar sua posição contra o golpe que aconteceu em nossa democracia e tá agora cada vez mais esclarecido mostrando quem é que tem batom na cueca. O PT reafirma sua vontade de eleição direta já”, disse durante entrevista ao BNews.

“Do ponto de vista interno, o PT vem organizado para discutir o progresso em suas bases e seus territórios. Mas além da realização interna, dialogar com a sociedade petista. Falo de unidade de estratégias e que a nova direção que venha a ser eleita ela tenha como premissa a luta do povo e preparar uma cenário de 2018”, completou.

Sobre o cenário federal, apesar das provas contra Michel Temer (PMDB) não terem sido tão escabrosas como muito se pensou, Anunciação acredita que o que já existe é suficiente para derrubá-lo do poder. Porém, analisa que a renúncia do peemedebista seria a melhor forma dele sair do Palácio do Planalto.

Matéria originalmente publicada às 23h30 da última sexta-feira (19)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags