Política

PV se reúne na próxima semana para decidir rumos do partido no governo

Publicado em 20/05/2017, às 16h16   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A pequena bancada do PV na Câmara dos Deputados ainda não fechou questão se permanece ou não na base de sustentação do presidente Michel Temer (PMDB).  Os seis deputados em exercício e senador Álvaro Dias aguardam a reunião da direção nacional do partido que acontecerá na próxima, conforme José Luiz Penna afirmou ao BNews neste sábado (20).

O presidente nacional do partido reconhece que o momento suscita grande preocupação. Pondera, no entanto, que não se deve tomar decisões de forma açodada. “Devemos nos posicionar na próxima semana. Os problemas são da maior gravidade e o Brasil já está em crise há muito tempo. Nós do PV vamos tomar uma decisão comprometida com o país e não uma decisão de oportunismo”.

Atualmente na secretaria estadual da Cultura de São Paulo, Penna revela que o governador Geraldo Alckmin está tranquilo em meio a este tsunami no que se refere a implicações pessoais. Por outro lado, o presidente do PV diz que a situação do senador afastado Aécio Neves (PSDB) é periclitante. “É dólar na cueca”.

“Nós estamos meio a uma ruptura do pacto social. Há um claro comprometimento generalizado. Parece que estamos vivendo nos 1920 nos Estados Unidos com Alcapone. O capitalista que fez a delação tirou o dinheiro que teria que pagar com o acordo comprando dólar na véspera do escândalo. É um capital sem compromisso com o país”.

A solução, de acordo com Penna, não pode ser feita no afogadilho. “Jogar o povo nas ruas sem uma proposta concreta de alternativa ao que está ai pode ajudar ao ‘salve-se quem puder’. Nada é tão ruim que não possa piorar. O Partido Verde quer tomar uma posição sintonizada com uma saída e algo que dê salto para a sociedade se modernizar, mas transparente”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp