Política

PSDB convoca reunião de emergência para decidir se mantém apoio a Temer

Publicado em 21/05/2017, às 07h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A cúpula do PSDB convocou uma reunião de emergência para este domingo (21), em Brasília, para decidir se mantém apoio ao presidente Michel Temer (PMDB). O partido é o principal aliado do peemedebista. A sigla resolveu adiantar as discussões sobre o apoio após o agravamento da crise causada pela delação e gravação dos executivos da JBS esta semana.

De acordo com a Folha de S. Paulo, parte dos integrantes da sigla tucana defendem que Temer saia do poder e articulam, nos bastidores, para que isso aconteça. Com isso, o partido visa uma aliança com outros para a eleição indireta que seria convocada nesse caso.

O presidente do DEM, senador Agripino Maia, também participa da reunião neste domingo. DEM e PSDB fizeram um acordo de deixarem o governo apenas juntos.

A relação entre o PSDB e o presidente estremeceu durante toda a semana. O ministro das Cidades, Bruno Araújo chegou a comunicar sua saída da pasta, mas voltou atrás. Temer conversou com a cúpula do partido e pediu para que continuassem no governo “em nome da estabilidade política e econômica”.

O PSDB ocupa quatro ministérios no governo (Cidades, Relações Exteriores, Secretaria de Governo e Direitos Humanos), e dá sustentação a Temer no Congresso com 47 deputados e dez senadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp